1. Posso comprar bilhete diretamente ao motorista do autocarro?
GRATUITO
A rede APANHA-ME é de acesso livre e gratuito sem necessidade de validação de bilhete.
2. Há bilhetes válidos para um dia?
GRATUITO
A rede APANHA-ME é de acesso livre e gratuito sem necessidade de validação de bilhete.
3. Qual o valor para adquirir PASSE MENSAL?
GRATUITO
A rede APANHA-ME é de acesso livre e gratuito sem necessidade de validação de bilhete.
4. Qual o valor para adquirir PASSE ANUAL?
GRATUITO
A rede APANHA-ME é de acesso livre e gratuito sem necessidade de validação de bilhete.
5. Quais os documentos necessários para efetuar pedido de PASSE?
GRATUITO
A rede APANHA-ME é de acesso livre e gratuito sem necessidade de validação de bilhete.
6. Posso utilizar o meu passe para a rede interurbana na rede urbana?
Não. São serviços distintos.
7. Posso utilizar o meu passe para a rede urbana na rede interurbana?
Não. São serviços distintos.
8. O passe para a cidade de Loulé é válido para Quarteira, Vilamoura e Almancil e vice-versa?
GRATUITO
A rede APANHA-ME é de acesso livre e gratuito sem necessidade de validação de bilhete.
9. Quais os pontos de venda?
GRATUITO
A rede APANHA-ME é de acesso livre e gratuito sem necessidade de validação de bilhete.
Bilheteira do Terminal Rodoviário de Loulé
Telefone: 289 41 66 55 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Rua Nossa Senhora de Fátima
Horário de funcionamento da bilheteira: De segunda a sexta das 07h30 às 12h45 e das 13h45 às 18h45.
Sábados das 08h00 às 13h00.
Encerra: Domingos e Feriados.
Bilheteira do Terminal Rodoviário de Quarteira
Telefone:289 38 91 43 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Av. Sá Carneiro
Horário de funcionamento da bilheteira: De segunda a sexta das 07h30 às 19h00.
Sábados, Domingos e Feriados das 08h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00.
Loja da Mobilidade em Loulé
Telefone:289 40 10 80 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Rua José Afonso, Parque de Estacionamento Municipal, em Loulé
Horário de funcionamento: De segunda a sexta das 09h00 às 17h30, exceto feriados
Sábado das 09h às 13h00.
Encerra: Domingos e Feriados.
10. Tenho mobilidade reduzida. Posso utilizar os Transporte Urbano do Município de Loulé?
Todos os autocarros da rede APANHA-ME estão equipados com rampa para facilitar o acesso de pessoas com mobilidade reduzida.
11. As crianças pagam título de transporte?
GRATUITO
A rede APANHA-ME é de acesso livre e gratuito sem necessidade de validação de bilhete.
12. Perdi um objeto. Como posso reclamá-lo?
Se a perda teve lugar dentro de um autocarro do serviço de transporte urbano da cidade de Loulé ou de Almancil deverá contatar a Bilheteira do Terminal Rodoviário de Loulé.
Se a perda teve lugar dentro de um autocarro do serviço de transporte urbano de Quarteira ou Vilamoura deverá contatar a Bilheteira do Terminal Rodoviário de Quarteira.
13. O cartão tipo passe/pré-comprado danificou-se e deixou de funcionar. Como posso reclamá-lo?
A boa conservação do cartão é da responsabilidade do passageiro. Deverá contatar qualquer ponto de venda do Transporte Urbano.
14. Perdi o meu cartão tipo passe/pré-comprado. Como posso reclamá-lo?
Deverá contatar qualquer ponto de venda do Transporte Urbano.
15. Posso transportar bicicleta?
Não. Os autocarros da rede APANHA-ME não estão equipados para o transporte de bicicletas.
16. Posso transportar animais de companhia a bordo do autocarro?
Sim, podem ser transportados animais de companhia desde que cumpram os seguintes requisitos:
- Tipo de animais: cães (exceto raças perigosas), gatos, pequenos roedores e peixes;
- Horários não permitidos: das 07h30 às 09h30 e das 16h30 às 19h00;
- Acondicionamento dos animais: dentro de caixa própria para transporte de animais;
- Dimensão máxima da caixa de transporte: L 50cm x C 50cm x A 50cm;
- Número de caixas de transporte de animais permitidas por viagem: limite máximo de duas;
- Preço: cada caixa paga um bilhete;
- Local para transporte da caixa com o animal: no chão aos pés do passageiro. Nunca sobre o banco nem no corredor de passagem.
17. A rede tem serviço gratuito de internet móvel?
Sim, todos os autocarros estão equipados com sistema livre de Wi-Fi gratuito a bordo.
18. Como posso obter a fatura referente à prestação do serviço de transporte público urbano?
GRATUITO
A rede APANHA-ME é de acesso livre e gratuito sem necessidade de validação de bilhete.
Faça o seu pedido de fatura aqui
19. Posso deduzir o IVA referente à compra de passes de transportes públicos coletivos no IRS?
Sim, poderá deduzir a totalidade do IVA pago pela compra de passes sociais para utilização dos transportes públicos, com limitação definida pela Autoridade Tributária.
20. Onde e como posso fazer uma Sugestão, um elogio ou uma Reclamação?
Pode apresentar a sua sugestão, elogio ou reclamação através:
Loulé Concelho Global, EM
Livro de Reclamações / Elogios eletrónico
- www.livroreclamacoes.pt
- Mais informações AQUI.
Livro de Reclamações físico
- Disponível na Loja da Mobilidade em Loulé
Autoridade da Mobilidade e Transportes
Documento das Condições Gerais do Serviço de Transporte Urbano de Passageiros ‘Apanha-me!’
Carta dos Direitos dos Passageiros de Transporte Público Coletivo (versão anterior)