A empresa não detém participações em outras entidades.
O capital social é de 624.000 Euros, composto por 124.800 ações com o valor nominal de 5 Euros cada uma, detido na totalidade pelo Município de Loulé.
Presidente da Assembleia Geral:
Vitor Manuel Gonçalves Aleixo
Nasceu na freguesia de S. Clemente, Concelho de Loulé, em 7 de fevereiro de 1956. Filho de Vitalino Martins Aleixo e Maria Isabel Casimiro Gonçalves, é casado e tem dois filhos.
Fez os estudos do ensino primário em Loulé e o ensino secundário no Liceu Nacional de Faro. Em 1975 cumpriu o Ano de Serviço Cívico à Comunidade desenvolvendo trabalho de apoio às Escolas Primárias do Concelho de Loulé. Ingressou na Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa no ano letivo de 1976/77. Em 1977 passou a frequentar a Faculdade Preparatória do Instituto de Engenharia de Petróleos, em Baku, no Azerbaijão. De 1978 a 1982 frequentou a Universidade de Rostov/Don, na Rússia, onde se licencia, com honra, em História e Ciências Sociais. Tem um trabalho de investigação de história regional publicado no nº da revista do Arquivo Municipal “O Nacional Sindicalista, semanário algarvio do Movimento Nacional Sindicalista, 1932 – 1933”.
Iniciou a sua atividade política nos círculos juvenis da oposição democrática no Atlético de Loulé. Participou ativamente no movimento estudantil democrático após o 25 de Abril. Foi Deputado Municipal desde 1986 até dezembro de 1997. Foi o primeiro presidente da Fundação António Aleixo tendo contribuído ativamente para o arranque daquela Instituição de Solidariedade Social designadamente para a construção do Centro Comunitário em Quarteira. Em 1997, integrou a lista do Partido Socialista à Câmara Municipal de Loulé vindo a assumir a sua presidência em 19 de julho de 1999 após a renúncia do então presidente Joaquim Vairinhos. Entre 2002 e 2009 exerceu sempre o lugar de vereador sem pelouro na Câmara Municipal de Loulé.
Tem sido o principal dinamizador de um círculo de debates e conferências que se têm realizado na cidade de Quarteira em que participaram como convidados alguns investigadores e jornalistas de grande notoriedade pública.
Tem prestado ao longo da sua vida um intenso serviço à Comunidade local e regional.
Secretário da Mesa da Assembleia Geral:
David Jorge Costa Pimentel
David Pimentel, natural do Canadá, com nacionalidade Portuguesa, nasceu em 22 de Janeiro de 1977. É casado, tem três filhas e reside na freguesia de Quarteira desde 1982.
É licenciado em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa (2000).
Estagiou na Unilever (1998) e na Nestlé (1999).
Iniciou a sua atividade profissional na Jerónimo Martins no ano 2000. Foi assistente do Diretor de Operações até 2003 altura em que incorporou a gestão de lojas da insígnia Recheio até Abril de 2005. Em Maio de 2005 iniciou as funções de Chefe de Sector e mais tarde de Controlador de Gestão na Leroy Merlin até ao ano de 2010.
De 2010 a 2017 esteve na gestão de uma empresa familiar com 3 diferentes áreas de negócio de retalho especializado.
De 2013 a 2017 foi vogal no executivo da Junta de Freguesia de Quarteira com especial intervenção na gestão orçamental.
Vice-Presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Dr.ª Laura Ayres em Quarteira de 2012 a 2014.
Presidente do Conselho de Administração:
Rui Augusto Ventura Guerreiro
Rui Augusto Ventura Guerreiro nasceu a 20 de novembro de 1979 na cidade de Faro. Vive com a sua parceira de vida e tem dois filhos.
É licenciado em Geografia e Desenvolvimento Regional pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT) de Lisboa (2004) e mestre em Gestão da Cidade pela Universidade Politécnica da Catalunha (UPC) (2007). É ainda pós-graduado em Direito do Urbanismo e da Construção pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL) (2013) e especializado em Instrumentos de Política de Habitação pela Faculdade de Arquitetura de Lisboa (FAUL) (2022). Possui o Curso de Gestão Pública na Administração Local (GEPAL), promovido pela Fundação para os Estudos e Formação nas Autarquias Locais.
Iniciou a sua carreira profissional na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, no início de 2005, onde efetuou estágio curricular e profissional, ao abrigo de programa do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e foi técnico superior na Direção de Serviços de Ordenamento do Território (DSOT).
A partir de 2009, foi consultor permanente na empresa Augusto Mateus & Associados, Sociedade de Consultores Lda., tendo trabalhado em projetos relacionados com o planeamento estratégico de cidades e regiões, regeneração urbana, competitividade territorial, governação e fundos europeus estruturais e de investimento.
Em 2015 integrou a empresa Terrisirga – Territórios & Redes, Lda., na qualidade de coordenador executivo de projetos e consultor permanente, sendo responsável pelo desenvolvimento e acompanhamento de projetos relacionados com o planeamento estratégico, desenvolvimento urbano, reabilitação urbana e fundos europeus estruturais e de investimento.
Regressou ao Algarve em 2018 para prestar serviço de assessoria no Gabinete de Estratégia, Projetos Estruturantes e Informação Geográfica (GEPEIG) da Câmara Municipal de Loulé (CML), tendo passado, em 2019, a técnico superior, em contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, no Gabinete de Estratégia Local de Habitação (GELH).
No final do ano de 2021 foi nomeado Chefe do Gabinete de Estratégia Local de Habitação (GELH) da Câmara Municipal de Loulé (CML), em regime de substituição.
É Presidente do Conselho de Administração da Loulé Concelho Global, Empresa Municipal, desde dezembro de 2023.
Vogal do Conselho de Administração:
Carlos Manuel Pontes Costa
Nasceu na freguesia de Salir, no Concelho de Loulé, em 30 de agosto de 1956.
É membro dos orgãos sociais da Casa da 1ª Infância, da Fundação António Aleixo e do Ateneu Comercial e Industrial, na cidade de Loulé.
Formação académica, Escola Industrial e Comercial Loulé de 1968 a 1970 e, Escola Industrial e Comercial Faro de 1971 a 1975. Frequentou o curso de Engenharia Eléctrica Electrónica de 1989 a 1991 na UALG Escola Superior de Tecnologia.
Iniciou a sua carreira profissional na empresa, EDP – Energias de Portugal, a 03 de novembro de 1977, onde permanece até à presente data, com a categoria profissional de Técnico Instalações Eléctricas, com as principais actividades e responsabilidades na planificação, projecto e supervisão.
Foi Deputado Municipal de 1984 a 1996.
Foi Presidente da Assembleia da Freguesia São Clemente de 1994 a 1997.
Foi Vereador na Câmara Municipal de Loulé de 1997 a 2001.
De 2006 até à presente data, Deputado Municipal.
Vogal do Conselho de Administração:
Marilyn Zacarias
Marilyn Zacarias, natural da Venezuela, de nacionalidade Portuguesa, nasceu em 18 de dezembro de 1967, casada, tem um filho, reside na freguesia de Almancil, concelho de Loulé. Filha de emigrantes, pai natural de Quarteira e mãe natural de Almancil.
Em janeiro 1990 conclui na Venezuela o curso universitário de “Técnico Superior Universitário em Administração e Ciências Comerciais”, reconhecido em junho 2001 pela Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve.
Em junho 2010 obteve a Licenciatura em Solicitadoria, no Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes de Portimão, em dezembro de 2012 aprova o Estágio de solicitadoria e é admitida na Ordem dos Solicitadores como Solicitador Generalista, profissão que exerce atualmente.
Em outubro de 2010 realiza Especialização em Direito Fiscal e Administração Tributaria na UAL (universidade Autónoma de Lisboa). Em novembro de 2010 obteve o certificado profissional em “Especialização em Igualdade de Géneros e em fevereiro de 2011 o certificado profissional em “Formação Pedagógica de Formadores, ambos pela AIP (Associação Industrial Portuguesa).
Membro ativo da comunidade cristã.
Presidente do Conselho de Administração:
Rui Augusto Ventura Guerreiro
Remuneração equiparada aos Vereadores a tempo inteiro da Câmara Municipal de Loulé, de acordo com a tabela de abonos dos eleitos locais da Direção Geral das Autarquias Locais.
Vogal do Conselho de Administração:
Carlos Manuel Pontes Costa
Não remunerado.
Vogal do Conselho de Administração:
Marilyn Zacarias
Não remunerada.
25 trabalhadores com contrato sem termo;
14 trabalhadores com contrato a termo resolutivo certo;
3 trabalhadores em regime de acordo de cedência por interesse público;
1 trabalhador em regime de cedência ocasional.
Dos quais 29 pertencentes ao género masculino e 14 ao género feminino
Nos termos do disposto no artigo 183.º, da Lei 55-A/2010, de 31 de Dezembro, a Loulé Concelho Global, E.M., Unipessoal, S.A. declara que, em 31 de Dezembro de 2019, não tem quaisquer dívidas a fornecedores com prazo superior a 90 dias.
Neste momento não existem Documentos em Consulta Pública.
Consultas Públicas terminadas
Proposta De Alteração Do Regulamento Específico De Estacionamento De Duração Limitada Da Zona 05 – Vale Do Lobo
Vítor Manuel Gonçalves Aleixo, Presidente da Câmara Municipal de Loulé, torna público, nos termos e para os efeitos do disposto no n.º 1 do artigo 100.º e no n.º 1 do artigo 101.º do Código do Procedimento Administrativo, que a Câmara Municipal deliberou, em reunião ordinária realizada no dia 06 de junho de 2022 e reunião ordinária da Assembleia Municipal de 04 de julho de 2022, submeter a audiência dos interessados e a consulta pública, pelo prazo de 30 dias, contados do dia seguinte ao da publicação do presente aviso do Projeto de Alteração do Regulamento Específico de Estacionamento de Duração Limitada da Zona 05 – Vale do Lobo, que se encontra disponível para consulta na página do Município em www.cm-loule.pt e em www.lcglobal.pt.
Os interessados podem dirigir as suas sugestões à Câmara Municipal de Loulé e enviar para Rua José Afonso, Lote 61-R/C, 8100-592 Loulé, ou através de correio eletrónico para ou , dentro do prazo referido.
Aviso n.º 1671/2022, publicado no Diário da República
Proposta De Alteração Do Regulamento Específico De Estacionamento De Duração Limitada Zona 01 - Loulé (Centro Urbano)
Vítor Manuel Gonçalves Aleixo, Presidente da Câmara Municipal de Loulé, torna público, nos termos e para os efeitos do disposto no n.º 1 do artigo 100.º e no n.º 1 do artigo 101.º do Código do Procedimento Administrativo, que a Câmara Municipal deliberou, em reunião ordinária realizada no dia 06 de junho de 2022 e reunião ordinária da Assembleia Municipal de 04 de julho de 2022, submeter a audiência dos interessados e a consulta pública, pelo prazo de 30 dias, contados do dia seguinte ao da publicação do presente aviso do Projeto de Alteração do Regulamento Específico de Estacionamento de Duração Limitada Zona 01 - Loulé (Centro Urbano), que se encontra disponível para consulta na página do Município em www.cm-loule.pt e em www.lcglobal.pt.
Os interessados podem dirigir as suas sugestões à Câmara Municipal de Loulé e enviar para Rua José Afonso, Lote 61 - R/C, 8100-592 Loulé, ou através de correio eletrónico para ou , dentro do prazo referido.
Aviso n.º 1672/2022, publicado no Diário da República
Proposta de Regulamento Específico de Estacionamento Controlado da Zona 06 — Quinta do Lago (Almancil)
Vítor Manuel Gonçalves Aleixo, Presidente da Câmara Municipal de Loulé, torna público, nos termos e para os efeitos do disposto no n.º 1 do artigo 100.º e no n.º 1 do artigo 101.º do Código do Procedimento Administrativo, que a Câmara Municipal deliberou, em reunião ordinária realizada no dia 09 de dezembro de 2020 e reunião ordinária da Assembleia Municipal de 30 de dezembro de 2020, submeter a audiência dos interessados e a consulta pública, pelo prazo de 30 dias, contados do dia seguinte ao da publicação do presente aviso do Projeto de Regulamento Específico de Estacionamento Controlado da Zona 06 - Quinta do Lago (Almancil), que se encontra disponível para consulta na página do Município em www.cm-loule.pt e em www.lcglobal.pt.
Os interessados podem dirigir as suas sugestões à Câmara Municipal de Loulé e enviar para Rua José Afonso, Lote 61-R/C, 8100-592 Loulé, ou através de correio eletrónico para ou , dentro do prazo referido.
Aviso n.º 3627/2021, publicado no Diário da República